#COVIDNaReal #AutocuidadoNaCovid




O isolamento social e outros impactos impostos pela #covid19 podem desencadear processos de profundo entristecimento. Se intensificados, podem resultar em estados depressivos.

Processos depressivos variam conforme a história de cada sujeito, que pode apresentar queixas prolongadas como insônia ou sono em excesso, ansiedade, letargia, embotamento entre outros.

É muito importante que se possa contar sobre esses processos a alguém de confiança.

Caso sinta a necessidade, é recomendável buscar um profissional de saúde com a escuta qualificada que poderá auxiliar nesse processo tão doloroso.

Não deixe de procurar ajuda, ainda que não saiba nomear o que está sentindo, mas perceba que algo difícil está acontecendo.

Saiba mais sobre o assunto nas LIVEs do CRP SP:

"O que a Psicologia tem a contribuir com este momento de emergência e calamidade pública?" https://www.youtube.com/watch?v=qGnKxKd1nvI&t=6s

"Os danos psicológicos do covid 19 e a atuação da Psicologia"

https://www.youtube.com/watch?v=8CY39Hjsfy0&t=85s

Acompanhe o site do #CRPSP na pandemia: www.coronavirus.crpsp.org.br

#COVIDNaReal #AutocuidadoNaCovid#FiqueEmCasa #Psicologia

#PraTodosVerem

Card com fundo roxo traz o resumo da legenda escrito em cor branca. Na metade inferior do card, se vê a ilustração em roxo mais escuro de uma menina que parece sofrer. No cabeçalho superior direito está o logotipo do CRP SP e à esquerda, o do mote da gestão: “A Psicologia é para todo mundo. E se faz com Direito Humanos!”, inseridos sobre fundo amarelo claro. No rodapé está o site especial do CRP SP na pandemia.