#COVIDNaReal #ECA30Anos




A Lei da Palmada não está suspensa em tempos de #covid19.

A Lei nº 13.010, de 26 de junho de 2014 – popularmente conhecida como Lei da Palmada ou Lei do Menino Bernardo – foi criada para estabelecer o direito da criança e do adolescente de serem educados e cuidados sem o uso de castigos físicos ou de tratamento cruel ou degradante.

O atual momento em que vivemos, de quarentena e isolamento social, impõe desafios à convivência familiar e comunitária. Um deles é manter a capacidade de se relacionar com as crianças e os adolescentes sem o uso de métodos violentos.

Dialogar não é tarefa fácil, mas traz oportunidades para encontrar soluções para problemas. A Psicologia tem evidenciado, ao longo de sua história, que o diálogo é o caminho para as soluções.

Também os Conselhos Tutelares devem atuar, buscando oferecer apoio para que as pessoas que estejam violando os direitos de crianças e adolescentes descubram outras formas não violentas de se relacionar.

Consulte os Conselhos Tuterales de São Paulo: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/direitos_humanos/criancas_e_adolescentes/conselhos_tutelares/index.php?p=167426

Acesse a cartilha sobre Psicologia e Direitos das Crianças e Adolescentes:

http://www.crpsp.org.br/portal/comunicacao/cartilhas/a_gente/fr_sumario.aspx

Acompanhe o site do #CRPSP na pandemia: www.coronavirus.crpsp.org.br

#COVIDNaReal #ECA30Anos #FiqueEmCasa#Psicologia

#PraTodosVerem

Card com fundo amarelo resume o texto da legenda escrito em vermelho e amarelo mais escuro. Ao fundo, vê-se a silhueta de um pai discutindo com uma filha, que está com as mãos nos olhos e a cabeça baixa. No cabeçalho superior direito está o logotipo do CRP SP e à esquerda, o do mote da gestão: “A Psicologia é para todo mundo. E se faz com Direito Humanos!”, inseridos sobre fundo amarelo claro. No rodapé está o site especial do CRP SP na pandemia.