#COVIDNaReal




#COVIDNaReal O acesso aos dados é fundamental na gestão de uma pandemia. É por meio de sua coleta, análise, compartilhamento e divulgação que se podem aplicar medidas efetivas, internacionalmente reconhecidas e baseadas na Ciência, para enfrentar a questão sanitária e suas implicações.

O boletim diário, completo e detalhado por região e recortes sociais, bem como os números totais do coronavírus, são a base para que os órgãos competentes (públicos e da sociedade civil), possam seguir atuando e aplicando estratégias de proteção e de contenção dos contágios.

Se tornam ainda mais fundamentais neste momento de reabertura, com o retorno das atividades na rua e em ambientes de socialização, ao mesmo tempo que crescem as taxas de ocupação dos leitos de UTIs e de outros serviços do sistema de saúde público.

Somente nas últimas 24 horas, no estado de São Paulo, foram 113 mortes e 5.327 contaminações por coronavírus (num total acumulado de 10.694 óbitos e 178.202 contágios), com ocupação das UTIs em 70,8%. Os dados são de hoje (14/6), da Secretaria da Saúde.

Também é um direito de toda a população ter conhecimento sobre a extensão da #covid19 para poder proteger-se. Assim como é dever do poder público ser transparente com esses dados e levá-los a todas as pessoas.

A pandemia não será superada sendo ignorada. Sem medidas efetivas, a crise sanitária se prolongará para além do esperado, acumulando mais corpos e sofrimentos e arrastando consigo também a economia.

O tão falado retorno a uma “nova rotina” se torna cada vez mais distante da realidade. No máximo, acontecerá pondo a vida dos brasileiros em uma roleta-russa com o vírus.

Acompanhe o site do #CRPSP na pandemia: www.coronavirus.crpsp.org.br

#FiqueEmCasa #Psicologia

#PraTodosVerem

Card com fundo vermelho resume o texto da legenda em cor branca, com o desenho de uma curva ascendente ao fundo. No cabeçalho superior direito está o logotipo do CRP SP e à esquerda, o do mote da gestão: “A Psicologia é para todo mundo. E se faz com Direito Humanos!”, inseridos sobre fundo amarelo claro. No rodapé está o site especial do CRP SP na pandemia.