Subcoordenador(a): Mônica Marques dos Santos (CRP 06/68930)
Membros: Taliny Camila Silva Santos (CRP 06/205175
Thuane Angelo Silva (CRP 06/134553)
Victoria Soares Vidal (CRP 06/149691)
Assuntos administrativos
Caso queira entrar em contato com a subsede para assuntos administrativos (anuidades, boletos, inscrição etc), utilize a ferramenta de Chatbot no canto inferior direito da tela.Comissão de Orientação e Fiscalização
Caso precise de orientações sobre as normativas relativas ao exercício profissional, inscreva-se nos encontros do CRP Orienta.Você também pode consultar as normativas, publicações e perguntas frequentes no menu "Orientação" do nosso site.
Restando dúvidas, contate a Comissão de Orientação e Fiscalização, selecionando a opção "Fale conosco" no final da página.
Horário de atendimento: 10h às 16h
Horário de funcionamento: 8h às 17h
Aniversário da cidade de Mogi das Cruzes: 1º de setembro
Endereço: Condomínio Helbor Concept Life, Office e Corporate - Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, nº 1145 - CEP 08780-200 - Mogi das Cruzes/SP.
Municípios: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel, Suzano
Memorial
Tendo em vista o grande número de psicólogos residentes na região Alto Tietê, a categoria buscou desde os anos de 1990 que houvesse uma subsede nesta região. Naquela época era nomeada como Delegacia, instituída em 1991 na Cidade de Guarulhos, no entanto, os profissionais das demais cidades continuaram a se reportar à Sede. Já naquela época grande parte da categoria, em especial aqueles que residiam nas cidades margedas pela linha de trem, se mobilizava para que fosse criada uma subsede na cidade de Mogi das Cruzes. Muitos anos se passaram. E no decorrer do pré-congresso do 9º COREP ocorrido em 02 de abril de 2016, no auditório da Universidade Anhanguera na Cidade de Guarulhos, foi aprovada a proposta de instalação da Subsede do CRP, na cidade de Mogi das Cruzes. Para consolidar a subsede; houve planejamento das ações de mobilização do território (eventos realizados em várias cidades do território, em espaços de educação saúde e cultura e legislativo).
A comissão gestora metropolitana do plenário seguinte assumiu a tarefa de procurar imóvel e mobilizar a categoria para o desafio de inaugurar sua mais nova e recente subsede. A escolha pelo município de Mogi das Cruzes se deu pela localização privilegiada e referência para os demais municípios da região. Um diferencial em relação as demais foi o fato da Subsede estar em um prédio comercial, dispensando gastos com segurança e portaria. Inaugurada em 29 de maio de 2019, até o momento, além da categoria profissional, movimentos como fórum de saúde mental, rede de economia solidária, fórum LGBTQIA+, movimento de mulheres, assim como as Universidades têm sido parceiros importantes em eventos que contemplaram a psicologia clínica, escolar, nas políticas públicas de assistência social, saúde, atuação profissional na defesa dos direitos humanos, entre outros.