Vídeos



Processos de trabalho no Tribunal de Justiça


Publicado em: 3 de março de 2016

Data: 18/02/2016
Local: Auditório do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - CRP SP


A Psicologia em interface com a Justiça recebe diariamente pautas que nos estimulam a refletir e construir nossa prática profissional, seja enquanto funcionários do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, da Defensoria Pública, ou ainda enquanto os que compõem a rede de atendimento.

Muitos são os temas, os desafios e os impasses que enfrentamos no dia a dia do trabalho, tanto quando se trata das demandas inerentes ao nosso campo de atuação, quanto as que são transversais, como Direitos Humanos, Ética e Interdisciplinaridade.

Com o objetivo de debater a prática do psicólogo na interface com a Justiça, o CRP SP elaborou três eventos para oportunizar às (aos) psicólogas (os) a reflexão de como tem se dado a sua prática e os desafios a ela relacionados.

Dia 18/02/2016 - Roda de Conversa "Processos de Trabalho no Tribunal de Justiça".

Dia 11/03/2016 - "Depoimento especial de crianças e adolescentes: Uma prática PSI?".

Dia 30/03/2016 - Roda de Conversa "Psicologia e a Interface com a Justiça: O Trabalho em Rede".

Psicóloga(o), participe! Vamos juntos construir propostas relacionadas aos trabalhos da Psicologia na interface com a Justiça para o 9º CNP.

Coordenadora:
Regiane Aparecida Piva - Conselheira do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - CRP 06.

Palestra

Claudia Anaf - Foi supervisora de psicologia educacional na FMU e psicóloga judiciária, primeiro na Vara Central, depois Lapa e posteriormente nas Varas Especiais. Foi membro fundador da ABPJ Associação Brasileira de Psicologia Jurídica e membro da Comissão Executiva do primeiro congresso de Psicologia Jurídica realizado no país. Atualmente faz parte da diretoria da AASPTJ-SP.