Notícias


Aplicativo auxilia fiscais da Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP SP


Publicado em: 21 de julho de 2019

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - 6ª Região inova e apresenta o aplicativo Sistema de Fiscalização CRP SP, que auxilia as/os fiscais da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) por meio da tecnologia. Com o lançamento da funcionalidade, as profissionais passaram a trabalhar com tablets, facilitando o dia a dia das trabalhadoras e garantindo a segurança das informações.
O CRP SP tem a finalidade de orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de psicólogo, de acordo com o estabelecido na Lei Federal n° 5.766, de 20 de dezembro de 1971.

Existem 23 Conselhos Regionais em todo o País, distribuídos por Estados ou regiões. O CRP SP mantém uma sede na capital e nove subsedes no interior: Assis, Baixada Santista e Vale do Ribeira, Bauru, Campinas, Grande ABC, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba e Vale do Paraíba e Litoral Norte.

As metas e formas de trabalho do Conselho Federal (CFP) e dos Conselhos Regionais (CRPs) são pautadas pelas deliberações do Congresso Nacional de Psicologia, realizados a cada três anos, quando são aprovadas teses sobre a estrutura funcional dos Conselhos e os princípios que norteiam suas ações quanto aos exercícios, à formação e à ética profissional.

Comissões
São responsáveis pelas atividades legalmente atribuídas ao CRP, quais sejam, orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional. São elas: Comissão de Orientação e Ética (COE), Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) e Comissão de Análise para Concessão de Registro de Especialista.


Termos relevantes
App; Fiscalização;