Notícias


Planejamento estratégico 2019 - 2022


Publicado em: 8 de janeiro de 2020

Feliz Ano Novo!

A gestão do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (XVI Plenário), que teve início em setembro de 2019, está atuando consistentemente em defesa da Psicologia e dos Direitos Humanos.

Sob o princípio do desenvolvimento de um projeto de diálogo, participação e posicionamento ético-político em acordo com o Código de Ética Profissional, foi necessária a construção de um planejamento amplo e processual, para o qual foram estabelecidos diretrizes e objetivos para o ano e para a gestão do CRP SP no período 2020-2022. O plano, construído com o envolvimento de mais de 200 pessoas em um processo de escuta realizado nas 11 subsedes do Conselho, está estruturado em três eixos de atuação - organização democrática e representativa do Sistema Conselhos, relação com a sociedade e assuntos relacionados ao exercício profissional, cumprindo com as propostas apresentadas pela categoria no X Congresso Regional de Psicologia (Corep).

O Planejamento Estratégico aconteceu em paralelo às ações continuadas de orientação ao exercício profissional, de atendimento às/os psicólogas/os, da comissão de ética e de fiscalização, além da participação em instâncias e controle social em diversos municípios e acompanhamento de projetos de lei que versam sobre o exercício profissional, zelando pela Psicologia, como ciência e profissão.

No final do ano passado, com o objetivo de se aproximar das/os psicólogas/os e potencializar os núcleos das subsedes, partindo de princípios de descentralização e interiorização, o Conselho desenvolveu sua primeira campanha – CRP SP Mais Perto de Você!”. Inúmeras atividades como discussões, palestras e apresentações artísticas oportunizaram reflexões envolvendo mais de 350 pessoas nas 11 cidades paulistas onde estão situadas as subsedes.

Outra inciativa importante foi a qualificação do atendimento às/aos psicólogas/os. Nesse sentido, um serviço on-line, antes inexistente, organiza e agiliza os atendimentos presenciais na Sede Regional e em todas as subsedes do CRP SP.  A ferramenta permite visualizar a disponibilidade de datas e horários de atendimento e escolher um horário para resolver presencialmente o assunto de seu interesse na unidade mais próxima. Modernizando e informatizado o CRP SP.

A partir de 25 de janeiro, o CRP SP inicia uma rodada de “Oficinas nas Subsedes”. O propósito, desta vez, é que cada subsede realize o plano de 2020, a partir de um olhar atento ao contexto local e pertinente as suas especificidades.

Psicologia é para todo mundo e se faz com Direitos Humanos! Vamos juntas/os!


Termos relevantes
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2020