Notícias


CRP SP responde: Quais os são os instrumentos psicológicos de aplicação à distância?


Publicado em: 12 de abril de 2020

INSTRUMENTOS PSICOLÓGICOS DE APLICAÇÃO A DISTÂNCIA

Ressaltamos, inicialmente, a importância de que a/o psicóloga/o esteja atenta/o à publicação de recomendações e regulamentações em nosso site (www.crpsp.org), dada a rapidez com que, em virtude do avanço da pandemia e do surgimento quase cotidiano de demandas, têm sido necessárias novas decisões e posicionamentos. Lembramos, ainda, que todas/os nós vimos seguindo as orientações e regulamentações da Organização Mundial de Saúde (OMS), devendo toda ação, de todas/os as/os psicólogas/os, estarem coordenadas e articuladas com os Planos de Contingência e as recomendações das gestões municipais e estaduais.

Com relação ao uso de instrumentos psicológicos de aplicação a distância, SOMENTE testes psicológicos com parecer favorável no Sistema de Avaliação de Instrumentos Psicológicos (SATEPSI) (http://satepsi.cfp.org.br/) com padronização e normatização específica para a aplicação à distância, poderão ser aplicados por meio das tecnologias da informação e da comunicação (TICs).

Para checar quais testes possuem a possibilidade de aplicação remota, consulte o SATEPSI no endereço: http://satepsi.cfp.org.br/.

Para mais notícias, acompanhe nossas redes sociais! Restando dúvidas sobre o exercício profissional, o CRP SP poderá te orientar por e-mail!


Termos relevantes
direitos humanos