Notícias


Mostra de Práticas de Psicologia na Pandemia


Publicado em: 2 de setembro de 2020

O CRP SP apresenta alguns dos resultados da Mostra de Práticas de Psicologia na Pandemia, realizada nos dias 28 e 29 de agosto de 2020.

A Mostra teve a intenção de promover encontro entre as psicólogas e os psicólogos para troca de conhecimentos e experiências nos diferentes contextos de atuação e, também, produzir memória social sobre a atuação profissional nesta situação de calamidade pública.

Recebemos, ao todo, 211 submissão de trabalhos, dos quais 149 foram aceitos e apresentados nas modalidades “vídeo-relato” e “comunicação oral”.

Na modalidade “vídeo-relato” foram aceitos 40 trabalhos, nas mais diversas temáticas - Assistência Social; Psicologia Comunitária; Direitos Humanos; Políticas Públicas; Psicologia do Esporte; Psicologia Hospitalar; Comunicação Social; Avaliação de Programas; Formação em Psicologia; Psicologia Escolar e Educacional; Emergências e Desastres, e Psicologia Clínica. Os trabalhos podem ser acessados aqui.

Já na modalidade “comunicação oral”, foram 109 trabalhos aprovados e apresentados no último sábado, 29 de agosto, nas rodas on-line de comunicação oral que contaram com 670 participantes, entre autoras/es de trabalhos, mediadoras/es, organizadoras/es e espectadoras/es.

Agradecemos todas e todos pela participação e pelo incrível trabalho que têm desenvolvido, mesmo neste contexto incerto e desafiador. Que possamos continuar construindo, juntas e juntos, uma Psicologia comprometida com as demandas da sociedade e promover a saúde mental para todas/os.

Acompanhe nossas redes: Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.

A Psicologia é para todo mundo e se faz com Direitos Humanos!


Termos relevantes
psicologia pandemia mostra