Notícias


CRP SP e CRP-MG lançam caderno de orientações sobre a atuação de psicólogas/os com mulheres/mães e suas/seus filhas/os em situação de vulnerabilidade diversas


Publicado em: 9 de dezembro de 2020

Em diversas regiões brasileiras se tem questionado o encaminhamento dado aos casos de retirada compulsória de bebês das mulheres/mães em situação de rua, pobreza extrema, exclusão social, usuárias de álcool e outras drogas, sofrimento mental, dentre outras vulnerabilidades.

É em sintonia com este contexto, que o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo e o Conselho Regional de Psicologia - Minas Gerais se articularam para produzir o "Caderno de orientações do CRP-MG e CRP SP sobre a atuação de psicólogas/os com mulheres/mães e suas/seus filhas/os em situação de vulnerabilidade diversas" com orientações para psicólogas e psicólogos. Clique aqui e acesse.

O caderno será lançado hoje (09/12), a partir das 17h, na live "Mulheres/Mães e a Psicologia: reflexões sobre a retirada compulsória de suas filhas e seus filhos" que será transmitida no canal do YouTube do CRP MG e no Facebook do CRP SP. Acompanhe!

#PsicologiaEmDefesaDeTodasAsMulheres #16dias #OndeVocêEstáQueNãoMeVê? #SomosNossaExistência #UNASE #PinteOMundoDeLaranja #FiqueEmCasa #UseMascara #CRPSP #CRPMG

#PraTodosVerem: o card é predominantemente rosa e branco. No centro, a capa do caderno que é composta pelo título e imagens de mulheres e crianças.