Notícias


Saiba como se inscrever no CRP SP durante a pandemia!


Publicado em: 17 de dezembro de 2020

Estamos em fase de implementação do novo sistema de serviços e atendimento à categoria, seguindo o plano de modernização dos Conselhos de Psicologia. Por este motivo, estamos com maior tempo de retorno aos atendimentos e às solicitações.

A inscrição como psicóloga/o no Conselho Regional de Psicologia é a parte mais importante, após o recebimento do diploma, para habilitar a atuação da/o nova/o profissional. É por meio dela que a/o psicóloga/o passa a estar apta/o e regulamentada/o para exercer a profissão!

Com as medidas de segurança adotadas na pandemia, o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo passou a disponibilizar as inscrições de modo on-line, suspendendo os atendimentos presenciais. 

Para mais informações, consulte a Resolução CFP nº 5/2020 em que se baseiam as inscrições on-line.

Também devido à pandemia e seguindo os protocolos sanitários, a Carteira de Identidade Profissional (CIP) passou a ser substituída pela declaração para exercício profissional, que habilita a atuação da/o psicóloga/o.

Para fazer a inscrição no Conselho Regional de Psicologia de São Paulo é muito simples, basta:

  1. Entrar no site via computador (desktop): https://www.crpsp.org/inscricao/pessoa-fisica
  2. Preencher o formulário on-line.
  3. Anexar a documentação obrigatória indicada no formulário on-line

*É muito importante não esquecer de nenhum dos documentos solicitados para garantir o andamento da sua inscrição.

Você também encontra mais informações sobre a inscrição de pessoa física, tal como sobre reativação, transferência, alteração de inscrição provisória para definitiva, e etc em: https://www.crpsp.org/pagina/view/29

O prazo de retorno é de até 30 dias, de acordo com a Resolução CFP nº 003/2007, art. 8º, V, § 10

Após a verificação e validação de todos os dados e documentações solicitadas, você receberá um e-mail (verifique seu spam e lixo eletrônico) com o boleto para pagamento da anuidade. Após o pagamento, receberá a sua declaração para exercício da profissão contendo o número do seu CRP.

Recém-formadas/os e novas/os inscritas/os têm desconto de 20% na anuidade paga em parcela única.

Momento especial

O registro profissional é um momento importante e aguardado pelas/os futuras/os psicólogas/os.

Pensando nele, criamos o CRP Acolhe, uma alternativa à reunião presencial de entrega da Carteira de Identidade Profissional (CIP), que antes da pandemia do coronavírus era realizada presencialmente na sede e nas 10 subsedes do CRP SP.

Psicóloga/o, se você já realizou sua inscrição no CRP SP e nunca participou de reunião de entrega de CIP, não perca tempo!

Para quem acabou de registrar-se é preciso aguardar o prazo de 10 dias úteis após o registro do número do CRP para agendar a reunião.

Clique aqui para agendar uma data. Participe!

#PraTodosVerem: card de fundo roxo. No centro, dentro de um círculo amarelo, a ilustração de um ponteiro branco com o símbolo da Psicologia roxo. Ao lado, a ilustração de pessoas diversas.