Notícias


ULAPSI repudia acontecimentos de repressão e violência no Paraguai


Publicado em: 16 de março de 2021

A União Latino-Americana de Entidades de Psicologia (ULAPSI) manifesta seu mais alto grau de rejeição e repúdio aos acontecimentos de repressão e violência no Paraguai, realizados na sexta-feira, 5 de março de 2021, na cidade capital de Assunção. 

Diante do protesto pacífico nas ruas que vinha sendo realizado pelo povo paraguaio, contra a corrupção e a falta de insumos no setor da Saúde – em tempos quais o número de novos casos por Covid-19 tem aumentado de maneira importantíssima, assim como a quantidade de pessoas falecidas pela pandemia no país - gerou-se uma onda de violência propiciada pelos setores governamentais, com infiltrados que agitaram com ações violentas o desenvolvimento de uma manifestação de protesto pacífico. 

Estas ações provocadoras geraram, por sua vez, ações repressivas por parte das forças policiais, com o saldo trágico de uma pessoa morta e de um conjunto de pessoas feridas. Clique aqui para ler a nota completa

#PraTodosVerem: nesta publicação há um card de fundo avermelhado e com a imagem desfocada de um confronto entre manifestantes e forças policiais.