Notícias


Um mês da atual gestão do CRP SP


Publicado em: 26 de outubro de 2019

A nova gestão do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP SP) tomou posse no último dia 26 de setembro. O evento reuniu centenas de pessoas na sede da capital paulista, com representantes de movimentos e organizações sociais.

Desde então, mais de 200 pessoas foram envolvidas em um amplo processo de escuta territorialidade, com rodas de conversa realizadas em todas as subsedes regionais do Conselho. Ao todo, foram 200 propostas coletadas com o objetivo de delinear o planejamento estratégico da nova gestão.

Sarah Teixeira, conselheira da décima sexta plenária e coordenadora da subsede de Bauru fala sobre o planejamento estratégico da nova gestão: “Foi muito importante, as pessoas se sentiram acolhidas, entenderam que a Psicologia de fato não acontece somente na cidade de São Paulo. As pessoas podem ser ouvidas e precisam ficar próximas do Conselho, pois este contato possibilita a democratização”.

Para além da abertura do processo de participação em que estiveram presentes psicólogas/os de todas as regiões do estado de São Paulo para as atividades, as comissões gestoras e as/os novas/os conselheiras/os empossadas/os realizaram uma série de encontros com o objetivo de elaboração do planejamento estratégico das diferentes áreas do Conselho.

Sobre este planejamento estratégico, Beatriz Brambilla, nova conselheira Presidenta do CRP SP, relata: “As atividades planejadas envolvem melhorias no modelo da gestão, com prioridade na defesa dos direitos humanos e da democracia, a qualidade do exercício profissional, principalmente em áreas pouco aprofundadas pelo Conselho”.

“Assumimos essa gestão com expectativa de melhorar os serviços prestados para toda a categoria. Queremos a participação ativa das/os psicólogas/os na formulação de pautas e dos nossos posicionamentos. Para além, também estamos lidando com uma demanda imensa de questões administrativas e relacionadas à ética”, finaliza Brambilla.


Termos relevantes
Um mês Atual Gestão CRP SP