Notícias


Agendamento Administrativo sem dúvidas - conheça as facilidades do novo sistema


Publicado em: 12 de dezembro de 2019

Na última segunda-feira (09), o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP SP) lançou o Agendamento Administrativo, novo sistema para organizar os atendimentos presenciais em todas as unidades do Conselho de Psicologia no Estado de São Paulo.

Desde então, algumas dúvidas surgiram, mas vamos elucidar as mais recorrentes a seguir.

 

Para quê serve o sistema do Agendamento Administrativo?

O Agendamento Administrativo é uma ferramenta que permite às/aos psicólogas/os visualizar a disponibilidade de datas e horários no atendimento em todas as unidades do CRP SP e ainda agendar um horário de sua preferência para resolver presencialmente o assunto de seu interesse.

 

O que muda com esta ferramenta?

O Agendamento Administrativo busca organizar e agilizar o atendimento presencial nas unidades do CRP SP em todo o estado de São Paulo. Portanto, os demais procedimentos como emissão de Carteira de Identidade Profissional (CIP), reativação ou cancelamento de inscrição continuam com os mesmos prazos e procedimentos explicados no site. 

 

Como posso acessar o Agendamento Administrativo?

É só acessar agendamento.crpsp.org.br  ou o site do CRP SP, selecionar o menu Atendimento e clicar em “Agendamento. administrativo”.

Nesta área você poderá escolher a unidade mais próxima e clicar em "agendar atendimento". 

Uma página vai mostrar os horários de atendimento e endereço da unidade escolhida e um calendário com as datas disponíveis. O próximo passo é clicar na data de sua preferência no calendário e preencher o formulário que aparece. As informações necessárias são nome, e-mail, CPF, horário no qual deseja ser atendido, informar caso precise de acessibilidade no atendimento e, em caso afirmativo, especificar que tipo de acessibilidade. Por fim, selecione o assunto de seu interesse.

 

Não encontrei o assunto do meu atendimento na lista do sistema. O que fazer?

Selecione a opção "Outros" no campo de assunto e siga com o preenchimento do formulário de agendamento.

 

Posso fazer o procedimento de Agendamento pelo aplicativo do CRP SP?

Ainda não, mas em breve uma nova versão do aplicativo com esta função será disponibilizada para dispositivos Android e IOS.

 

Onde posso conferir os documentos necessários para o atendimento presencial no dia agendado?

No momento do agendamento, após selecionar o assunto do seu atendimento, uma lista de documentos e orientações aparecerá para a/o psicóloga/o. 

 

Após o agendamento, consigo conferir se meu horário foi reservado?

Sim, é só acessar agendamento.crpsp.org.br  ou o site do CRP SP, selecionar o menu Atendimento e clicar em “Agendamento administrativo”. Insira seu CPF no campo indicado e clique em consultar. Caso tenha algum horário agendado, a informação aparecerá na tela.

 

Agendei meu atendimento, mas não posso comparecer na data e horário escolhidos. E agora?

É possível cancelar o agendamento até 48 horas antes do horário escolhido. É só acessar agendamento.crpsp.org.br  ou o site do CRP SP, selecionar o menu Atendimento e clicar em “Agendamento administrativo”. Insira seu CPF no campo indicado e clique em consultar. O horário agendado aparecerá na tela e, abaixo, terá a opção “Cancelar agendamento”.


Termos relevantes
Agendamento Administrativo