Notícias


Mobilização Estadual "CRP SP mais perto de você!" enfatiza diálogo e engajamento


Publicado em: 19 de dezembro de 2019

Em dezembro de 2019, a nova gestão do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP SP) fez um movimento de aproximação da categoria das atividades do Conselho por meio da Mobilização Estadual "CRP SP mais perto de você!". A série de eventos, que visa o diálogo e o engajamento, foi realizada entre os dias 02 e 18 de dezembro, com edições em todas as 11 unidades do CRP SP.

A primeira unidade a sediar a Mobilização foi a de Bauru, que reuniu profissionais da cidade e de municípios vizinhos. O evento contou com uma apresentação artística de poesias da artista Santina, que trouxe em sua poesia muita sensibilidade, resistência e luta por Direitos Humanos. Depois, o evento seguiu em formato de roda de conversa.

Assis foi a segunda unidade a receber a categoria, em 09 de dezembro, e a comissão gestora local e profissionais convidadas explicitaram o interesse do CRP SP em estar mais próximo das/os psicólogas/os. Além disso, foi reforçado que aquele espaço pode ser ocupado pela categoria, para a construção de um Sistema Conselhos mais engajado.

A terceira unidade do CRP SP a abrir espaço para a Mobilização foi Ribeirão Preto, em 12 de dezembro. Lá, as/os psicólogas/os presentes participaram de uma apresentação musical local do Projeto Guri.

Já no dia 14 de dezembro, quatro unidades realizaram edições da Mobilização Estadual. Alto Tietê, Sorocaba, Grande ABC e Metropolitana receberam a categoria para edições com dinâmicas, brincadeiras musicais e muito diálogo sobre como é possível construir caminhos para uma Psicologia mais plural.

No dia 16 aconteceram mais duas edições do evento, dessa vez em Campinas e no Vale do Paraíba. Foram ocasiões para conversar sobre a Psicologia em defesa da democracia e da emancipação humana e sobre a importância de defender os Direitos Humanos para todas as pessoas.

São José do Rio Preto recebeu psicólogas/os no dia 17 e a Baixada Santista fechou o ciclo de eventos do dia 18 de dezembro. O saldo final desta ação é extremamente positivo e mostra que é possível construir juntas/os um debate relevante para a categoria feito a partir da contribuição de todos os profissionais para fazer uma Psicologia mais próxima dos territórios onde atuam e na defesa dos Direitos Humanos para todas e todos.


Termos relevantes
direitos humanos