Notícias


ABEP, CFP E FENAPSI assinam documento conjunto em favor dos estágios presenciais


Publicado em: 25 de março de 2020

A Associação Brasileira de Ensino de Psicologia, em conjunto com o Conselho Federal de Psicologia e a Federação Nacional de Psicólogos, assinaram uma nota conjunta na qual se posicionam sobre os impactos da pandemia nas atividades acadêmicas nos cursos de graduação em Psicologia.

As instituições apoiam as medidas de recolhimento, quarentena e isolamento social, por mais difíceis que sejam, que certamente são necessárias para a contenção do avanço da pandemia, preparação e adequação dos equipamentos de saúde.

No entanto, consideram fundamental apresentar os regramentos relevantes para a formação e os que têm sido emitidos pelo Ministério da Educação neste contexto de excepcionalidade, assim como ponderar e orientar a categoria e instituições formadoras sobre as melhores práticas, tendo em vista nossas diretrizes curriculares nacionais. Entre estas regras que norteiam o ensino da Psicologia, existem portarias que determinam que os estágios e práticas profissionais não serão substituídos por atividades EaD, devendo ser posteriormente repostos.

Leia a nota completa aqui.




Termos relevantes
direitos humanos