Notícias


CRP SP se reúne com a ABEP para dialogar sobre estágios em Psicologia


Publicado em: 19 de junho de 2020

O XVI Plenário do CRP SP preocupado com as repercussões da Pandemia sobre a formação em Psicologia, em especial, sobre os estágios, convidou a Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP) para uma reunião, nesta quinta, 18 de junho de 2020.

A presidente da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia, Ângela Soligo, apresentou as posições e preocupações, defendendo a formação presencial em Psicologia, considerando as limitações e impossibilidades da realização dos estágios curriculares de maneira remota, considerando os processos de ensino-aprendizagem para o bom exercício profissional.

A preocupação deste Conselho é crescente com as/os estudantes e supervisoras/es de Psicologia que estão sendo impactadas/os pela Portaria n° 544, do Ministério da Educação, que flexibiliza a prática de estágios por meios digitais, enquanto durar a situação de pandemia da covid-19.
Nos próximos dias a ABEP e o CFP apresentarão um conjunto de medidas e orientações para que possamos ampliar o diálogo com todas as partes envolvidas. 
Psicologia se faz com presença. Seguimos em Defesa da Psicologia e dos Direitos Humanos.


Termos relevantes
estágio