Notícias


CRP SP apoia a Marcha das Mulheres Negras de São Paulo


Publicado em: 23 de julho de 2020

"Nem cárcere, nem tiro, nem Covid. Corpos negros vivos. Mulheres negras e indígenas, por nós, por todas nós e pelo Bem Viver"

O CRP SP apoia a Marcha das Mulheres Negras de São Paulo, que será realizada virtualmente no próximo dia 25, data que se comemora o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e, no Brasil, o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra.

Essa mobilização está acontecendo desde o último dia 15, com uma contagem regressiva que visa dar visibilidade às principais mulheres negras da história do Brasil, são elas: Marielle Franco; Zeferina; Mãe Stella de Oxóssi; Tereza de Benguela; Dandara; Lélia Gonzales; Sueli Carneiro, entre outras.

Neste ano, a quinta edição da Marcha será composta de lives e uma programação de mulheres pretas de todo o estado de São Paulo. Confira a programação completa nos canais de comunicação da Marcha das Mulheres Negras de São Paulo.

Fique por dentro, também, da live "Afrolatinamulheridades: reflexões sobre a mulher negra com a Psicologia", que realizaremos no próximo sábado (25), nos canais de comunicação do CRP SP.