Notícias


Centro de Documentação do CRP SP completa 10 anos


Publicado em: 17 de setembro de 2020

Hoje, 17 de setembro de 2020, comemoram-se 10 anos da implementação do Centro de Documentação do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CEDOC). Nesta trajetória, além de preservar a memória da Psicologia e dos conteúdos produzidos pelo CRP SP, o acervo também tem agregado na formação acadêmica de estudantes, psicólogas/os e no interesse do público, de forma geral. 

O acervo físico possui mais de 30 mil itens, sendo documentos de diversos formatos, fotografias, vídeos, manuais, materiais em braile, entre outros. 

E não para por aí! Com o objetivo de viabilizar o acesso amplo a todo material produzido, o CEDOC desenvolveu o Repositório Digital “Fúlvia Rosemberg”. O amadrinhamento do repositório foi definido através de uma votação, na qual haviam cinco nomes de psicólogas mulheres, com importante atuação na Psicologia e na luta pelos Direitos Humanos. 

Atualmente, o repositório conta com aproximadamente 2 mil itens. Clique aqui e acesse.

Tanto o CEDOC quanto o próprio Repositório Digital "Fúlvia Rosemberg" representam o empenho do CRP SP em preservar a história e memória da Psicologia no Estado de São Paulo e suas contribuições para os debates sociais. Também tem o intuito de orientar a categoria para uma atuação profissional responsável e alinhada ao Código de Ética, partindo dos princípios fundamentais, afirmamos que a Psicologia é para todo mundo e se faz com Direitos Humanos!

Clique aqui e saiba mais sobre a história do CEDOC.