Notícias


1 de outubro - Dia Internacional do Idoso


Publicado em: 1 de outubro de 2020

O 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso, é a data que foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991 para diálogo mundial sobre a temática. A população idosa tende a crescer no Brasil nas próximas décadas, reflexo do que chamamos de transição demográfica - única e irreversível, que resultará em mais pessoas idosas em todos os lugares.

O envelhecimento ativo e saudável tem sido tema de destaque em todo o mundo, que se prepara para a terceira Assembleia Mundial da ONU, prevista para ocorrer em 2022. Destacamos que o nosso país é plural, com pessoas em suas diversidades etárias, de sexualidade e gênero, etnias, com deficiência, entre outras características que permeiam a sociedade e nem sempre são respeitadas em seus direitos fundamentais. 

Todas essas pessoas irão envelhecer, ou já se encontram nessa fase de vida. É importante pensarmos sobre como elas estão vivendo ou estarão vivendo no momento da velhice. 

Diante destas inquietações e com o intuito de diálogo com a categoria e a sociedade, o CRP SP convida todas/os para a LIVE “População idosa e o contexto atual: avanços, dilemas e antigos desafios”, transmitida hoje, às 19h, no canal do YouTube e Facebook do CRP SP. 

A Psicologia é para todo mundo e se faz com Direitos Humanos!


Termos relevantes
psicologia pessoas idosas