Notícias


14 de junho - Dia Mundial da/o Doadora/or de Sangue


Publicado em: 14 de junho de 2021

Você sabia que as doações de sangue apresentaram uma queda de aproximadamente 20% em 2020? Este dado do Ministério da Saúde é preocupante pois, mesmo que não signifique um desabastecimento neste momento, indica um agravamento nos níveis dos estoques.

Com a doação de sangue, você pode ajudar pessoas que sofreram acidentes ou possuem doenças que fazem necessária a transfusão sanguínea. Segundo o site da Fundação Pró-Sangue, associada ao Governo do Estado de São Paulo, apenas os estoques de tipo A+, AB+ e AB- estão estáveis, enquanto os tipos O+, O-, A-, B+ e B- estão em estado de alerta ou crítico.

Se você mora no Estado de São Paulo, saiba mais sobre as etapas e os requisitos para a doação de sangue e faça o agendamento da sua doação, clicando aqui.

Se você não encontrar informações sobre a sua cidade no site da Fundação Pró-Sangue, entre em contato com a Secretaria de Saúde da sua cidade.

#PraTodosVerem: nesta publicação há um card de fundo vermelho com a ilustração de uma gota, remetendo ao sangue. No lado esquerdo superior, a ilustração de um calendário com o logo da Psicologia dentro.


Termos relevantes
direitos humanos