Notícias


Manifesto do VIII Congresso Latino-Americano de Psicologia da ULAPSI


Publicado em: 14 de julho de 2021

O VIII Congresso Latino-Americano de Psicologia, organizado pela União Latino-Americana de Entidades de Psicologia (ULAPSI) e pela Sociedad Paraguaya de Psicologia, consolidou-se como um importante espaço de confraternização com as/os colegas latino-americanas/os para análise, debate e identificação de elementos comuns que afetam a comunidade latino-americana.

Realizado nos dias 3, 4 e 5 de junho deste ano, teve como sede de transmissão a Universidad Nacional del Este, da Cidade do Leste, Paraguai. Sob o tema "Fortalecendo o Compromisso da Psicologia Latino-americana com Bem-Estar Social", o evento ocorreu na modalidade virtual, contando com cinco eixos:

Eixo I - Políticas públicas, movimentos sociais e problemas atuais

Eixo II - Violência e construção da subjetividade

Eixo III - Construção de conhecimento em psicologia latino-americana

Eixo IV - Relações pessoas X trabalho: tendências regionais

Eixo V - Promoção e compromisso da Psicologia na busca pelo bem-estar social

As entidades membros da ULAPSI, reunidas no congresso, fizeram um manifesto evidenciando as questões pertinentes à Psicologia no contexto da pandemia de Covid-19, indicando as potencialidades da Psicologia Latino-Americana na promoção do bem-estar e da saúde psicológica para pessoas fragilizadas. Clique aqui e acesse o manifesto na íntegra.

#PraTodosVerem: nesta publicação há um card de fundo verde com o logo da ULAPSI.


Termos relevantes
direitos humanos