Notícias


II Mostra Virtual de Práticas da Psicologia reuniu a exposição de 143 trabalhos


Publicado em: 13 de setembro de 2021

Evento foi realizado entre os dias 13 de agosto e 04 de setembro, contando com 479 participantes de todo o Estado, 22 salas de comunicação oral e quatro lives.

A II Mostra Virtual de Práticas da Psicologia encerrou-se num sábado, 04/09, com um total de 114 trabalhos de comunicação oral apresentados em 22 salas on-line, realizadas sempre aos sábados, nos dias 14, 21 e 28 de agosto e 04 de setembro. Na totalidade, os encontros virtuais reuniram 479 pessoas de todo o Estado de São Paulo, entre profissionais, estudantes de Psicologia e áreas afins e comissão organizadora. Somada aos trabalhos de vídeo-relato, a Mostra contou com a exposição de 143 peças.

Confira os trabalhos de vídeo-relato na playlist especial da II Mostra Virtual de Práticas da Psicologia no YouTube:

Eixo 1: https://bit.ly/3yWJsgJ

Eixo 2: https://bit.ly/3ldwVkf

Eixo 3: https://bit.ly/3BRW3Uu

Eixo 4: https://bit.ly/3jYVCkV

Veja a lista de trabalhos de comunicação oral apresentados na Mostra

Nas sextas-feiras anteriores à realização das salas da Mostra, foram transmitidas as lives especiais do CRP SP Debate, associadas a cada eixo. Reveja aqui

Para Talita Fabiano de Carvalho, psicóloga (CRP 06/71781), Conselheira Secretária do CRP SP e coordenadora da II Mostra Virtual da Psicologia, “Os quatro fins de semanas da Mostra foram intensos, com lives, apresentações orais, vídeo-relatos e muitas discussões com a satisfação e a certeza de que estamos avançando na construção de uma Psicologia para todo mundo e feita com Direitos Humanos. Foram debatidas questões sobre como as/os psicólogas/os têm orientado suas práticas em seus territórios no âmbito público e privado, quais modalidades estão sendo utilizadas, os resultados destas e a compreensão das práticas inseridas em uma lógica interdisciplinar e intersetorial. Por fim, nos ocupamos do importante diálogo sobre como se dá a defesa dos Direitos Humanos nos muitos campos de atuação e nas práticas desenvolvidas para a formação de novas/os psicólogas/os”, conclui Talita de Carvalho.

A Mostra também marcou o Mês da/o Psicóloga/o e os 50 Anos do CRP SP, além de integrar a etapa dos eventos preparatórios para o 11º Congresso Nacional de Psicologia (CNP). 

#ParaTodosVerem: Nesta publicação, há um card de fundo cinza-claro, nas laterais, um mosaico em tons de amarelo, cor-de-rosa, cor de laranja e azul e ilustrações que representam as diversidades sociais. No centro, há uma arte mostrando um microfone e uma câmera filmadora envoltos por um círculo cor-de-rosa. 


Termos relevantes
direitos humanos