Notícias


Diretorias do CRP SP e CFP discutem fluxos e melhorias para o Sistema Conselhos de Psicologia


Publicado em: 16 de fevereiro de 2022

As diretorias do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP SP) e do Conselho Federal de Psicologia (CFP) se reuniram nos dias 11 e 12 de fevereiro para dialogarem sobre os fluxos entre os dois conselhos e melhorias no atendimento à categoria.

A conselheira presidenta do CRP SP, Ivani Francisco de Oliveira (CRP 06/121139), expressa a importância do encontro: "Foi com alegria que recebemos o CFP, pois sabemos que a organização democrática e participativa do Sistema Conselhos de Psicologia é fundamental para garantir a melhoria contínua do atendimento e da orientação à categoria profissional", afirma.

Ivani lembra que o Estado de São Paulo tem a maior concentração de psicólogas/os em exercício no Brasil, cerca de 29%, e que o CRP SP, além de representar a profissão, também defende os interesses da sociedade de ter o atendimento em saúde mental com qualidade, implicando o compromisso social da Psicologia, "por isto, a aproximação entre Conselho Federal e Regional permite uma análise mais ampla da realidade do nosso território e consequentemente, a escolha dos melhores caminhos para o futuro da Psicologia brasileira", finaliza.

Para Ana Sandra Fernandes Arcoverde Nóbrega (CRP 13/5496), conselheira presidenta do CFP, a reunião cumpriu o intuito de “construir mecanismos de diálogo que resultem em melhorias no atendimento nas áreas tecnológica e pessoal”, reforçando a importância desta aproximação para o desenvolvimento de fluxos em comum.

Também estiveram em pauta o plano de ações para 2022, considerando o relatório de gestão, além de questões trazidas via Ouvidoria do CFP, voltadas à reestruturação organizacional do Sistema Conselhos.

Além da conselheira presidenta Ivani, estiveram presentes, representando o CRP SP, a conselheira vice-presidenta, Annie Louise Saboya Prado (CRP 06/86192), a conselheira secretária, Talita Fabiano de Carvalho (CRP 06/71781), a conselheira tesoureira, Luciane de Almeida Jabur (CRP 06/ 66501) e o conselheiro presidente da Comissão de Ética (COE), Murilo Centrone Ferreira (CRP 06/142583). 

Representando o CFP, além da conselheira presidenta Ana Sandra, participaram da reunião a conselheira vice-presidenta, Anna Carolina Bianco Clementino (CRP 05/1301), a conselheira secretária, Izabel Augusta Hazin Pires (CRP 02/09446) e a conselheira tesoureira, Norma Celiane Cosmo (CRP 14/00842-1).

#PraTodosVerem: Nesta publicação, há um card de fundo branco e moldura nas cores azul e amarela. No centro, está o logo da editoria CRP SP Articula e uma foto com as integrantes das diretorias do CRP SP e do CFP em frente à sede do CRP SP.