Notícias


CRP SP lança Guia Prático sobre Acessibilidade para profissionais de Psicologia


Publicado em: 18 de julho de 2022

No mês em que se comemora a promulgação da Lei Brasileira de Inclusão (Estatuto da Pessoa com Deficiência), o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo lança a cartilha “Guia Prático sobre Acessibilidade para profissionais de Psicologia”. 

O manual traz orientações para psicólogas e psicólogos diante da atuação junto a pessoas com deficiências (PcD), pautando seu fazer por responsabilidade ética e técnica e evocando, sob a ótica da equidade, o princípio da igualdade enquanto direito e o respeito à singularidade em cumprimento à LBI.

Acesse o material, na íntegra, em https://www.crpsp.org/impresso/view/535 

Para completar a série de atividades temáticas, a Comissão de Direitos Humanos e Políticas Públicas do CRP SP promove o encontro “Os Caminhos da Acessibilidade para Profissionais de Psicologia” para lançamento da cartilha e debate acerca das diversas formas de favorecer a acessibilidade de PcDs às práticas clínicas de psicólogas e psicólogos. O evento ocorre no dia 20/07, às 19h. Inscrições podem ser feitas em http://crpsp.org.br/dialogos/estadual.aspx

#PraTodosVerem: Card quadrado. Fundo com estruturas geométricas em amarelo, cor de laranja e roxo. Em primeiro plano, acima e à direita, ícone de PDF para baixar. No centro, capa do Guia Prático sobre Acessibilidade para Profissionais de Psicologia. Perto da margem inferior, logo da gestão, #UseMáscara e logo do CRP SP. (Fim da descrição).