Notícias


Saiba como votar nas Eleições CRP SP - 23 a 27/08/2022


Publicado em: 19 de agosto de 2022

O que são as Eleições do Sistema Conselhos?
É o processo democrático pelo qual as psicólogas e os psicólogos, de todo o Brasil, votam para escolher a próxima gestão do CRP SP e do CFP (sob o nome de Consulta Nacional). Confira o vídeo do CFP e o Jornal do Federal Eleições 2022 com as informações completas sobre o pleito e sobre como votar.

Quando serão as Eleições do Sistema Conselhos?
A votação terá início em 23 de agosto, às 8h, e se encerrará em 27 de agosto, às 17h

Onde e como votar?
A votação será realizada on-line, no site oficial das Eleições. Haverá Pontos de Apoio à Votação disponibilizados à categoria na sede e nas subsedes do CRP SP, durante os dias do pleito (23 a 27 de agosto), com funcionamento das 8h às 17h. Confira o endereço da sua subsede (Ponto de Apoio à Votação) aqui.

Do que preciso para votar?
Estar com a inscrição ativa e adimplente no CRP SP, bem como em pleno gozo de seus direitos. Também é necessária a senha para acesso ao sistema de votação (saiba mais abaixo).

Como sei se estou adimplente?
São considerados adimplentes, no ato da votação, as psicólogas e os psicólogos que estão em dia com as anuidades até o exercício de 2021 ou que formalizaram a negociação de débitos e pagaram a primeira parcela, de acordo com a Resolução CFP n.º 05/2021, art. 5º. Você pode conferir se está regular para votar acessando a seção Colégio Eleitoral no site oficial das Eleições.

Até quando posso quitar meus débitos com o CRP SP para votar?
Para fins eleitorais, o prazo limite para pagamento da/s anuidade/s em atraso é até o dia 26 de agosto de 2022. 

Como faço para quitar meus débitos?
Entre em contato com o CRP SP (por e-mail, telefone ou via agendamento on-line para atendimento presencial), o quanto antes, acessando aqui

Quitei meus débitos, e agora?
Quem quitar seus débitos entre 16 e 26 de agosto de 2022 deverá enviar comprovante de pagamento  ao e-mail [email protected] para receber o link que gera a senha para votar no site oficial das Eleições. ATENÇÃO! Mande o comprovante de pagamento, com nome completo e número de CRP. 

O comprovante de agendamento de pagamento vale como comprovante para votar?
NÃO! Somente serão aceitos comprovantes de pagamento como forma de se comprovar adimplência. 

COMO VOTAR!
Todas as psicólogas e os psicólogos inscritos e em dia com o CRP SP receberão, automaticamente, em seu e-mail de cadastro, o link para gerar senha de acesso ao sistema de votação. As psicólogas e os psicólogos também poderão solicitar o link para geração da senha diretamente no site das Eleições, enviando-o para seu e-mail ou celular (via SMS). Se ainda assim tiver dificuldades, basta comparecer aos Pontos de Apoio à Votação para votar. 

Quais chapas concorrem por São Paulo e na Consulta Nacional (CFP)?
Chapas regionais: Chapa 11 - Frente em Defesa da Psicologia e Chapa 12 - #AcordaPsicologia-Oposição. Conheça suas propostas e composições aqui. Chapas federais: Chapa 21 - Frente em Defesa da Psicologia Brasileira e a Chapa 22 - Toda Psicologia: Ética, plural e democrática. Conheça suas propostas e composições aqui.

APURAÇÃO E RESULTADOS
A apuração dos votos acontecerá no dia 27 de agosto, a partir das 18h, no canal do CFP no YouTube.
Os resultados serão publicados, em seguida, nos canais do CRP SP.

Informe-se e vote!
Ajude a construir a Psicologia que queremos!

#PraTodosVerem: Card quadrado. Fundo: gradiente de cinza. Centralizado, desenho de celular, na tela, botão em vermelho e o ícone de OK, em verde. Acima, à direita, logo das Eleições do Sistema Conselhos. (Fim da descrição).