Notícias


Fórum dos Conselhos realiza simpósio sobre saúde digital com participação do CRP SP


Publicado em: 20 de fevereiro de 2023

Com o objetivo de promover o debate sobre a saúde digital e potencializar reflexões, visando a expansão e a melhoria da rede de serviços de saúde, acontece no próximo dia 27 de fevereiro, o I Simpósio de Saúde Digital do Fórum dos Conselhos Atividades Fim da Saúde do Estado São Paulo, que será realizado Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP).

O evento propiciará fomentar a discussão de temas relevantes sobre os avanços e desafios regulatórios, ético-legais, políticos, tecnológicos e de segurança para as boas práticas de telessaúde. Dentre os temas estão: diretrizes técnicas e boas práticas da telessaúde, certificação digital e tecnologias digitais em saúde, e Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

A presidenta do CRP SP, conselheira Talita Fabiano de Carvalho (CRP 06/71781), irá compor a mesa de abertura do evento e também participará do Talk Show “Conversando sobre as diretrizes técnicas das profissões de saúde-desafios e possibilidades”, que irá debater as perspectivas das atuais leis, diretrizes e resoluções sobre telessaúde à luz das profissões de saúde.

O Fórum dos Conselhos de Atividades Fim da Saúde do Estado de São Paulo (FCAFS/SP) é composto por 15 profissões da área da saúde e 14 Conselhos Profissionais, entre eles o CRP SP.

O simpósio acontece das 13h00 às 16h30, no auditório da sede do Coren-SP, localizado na Alameda Ribeirão Preto, 82. Bela Vista, São Paulo.

Inscrições: https://portal.coren-sp.gov.br/atividades-presenciais/