Notícias


Live sobre garantia de direitos das mulheres marca ações do 8 de março no CRP SP


Publicado em: 6 de março de 2023

Buscando marcar a importância da garantia de direitos das mulheres, a Comissão de Direitos Humanos do CRP SP, realiza a live “Mulheres na Psicologia: diversas perspectivas na garantia de direitos”. A atividade pretende ser uma contribuição às reflexões sobre a agenda dos direitos das mulheres, a partir de vivências de mulheres diversas.

Participam da live as conselheiras do CRP SP, Ana Tereza da Silva Marques (CRP 06/141032) e Fabiana Macena Luiz (CRP 06/148611), que trarão seus relevantes subsídios ao debate. A primeira como mulher surda profunda, psicóloga e especialista em Diversidade, pós-graduada em Gestão de Pessoas pela USP ESALQ, com atuação na luta pela garantia da acessibilidade, e a segunda como mulher negra, psicóloga e especialista em Clínica da Sexualidade e Gênero, com atuação em questões raciais e na luta antirracista.

A conversa será mediada pela também psicóloga e conselheira do CRP SP, Ione Aparecida Xavier (CRP 06/27445), que é doutora em Psicologia Clínica pela PUC-Campinas e atualmente preside a Comissão de Direitos Humanos do CRP SP e contará, ainda, com a participação da psicóloga e presidenta do CRP SP, Talita Fabiano de Carvalho (CRP 06/71781).

A live é parte das atividades em torno do Dia Internacional das Mulheres, celebrado em 8 de março. 

CRP SP DEBATE (LIVE): 
Tema: Mulheres na Psicologia: diversas perspectivas na garantia de direitos
Data: 08/03/2023
Horário: Às 15h.

Transmissão pelos canais no Facebook e Youtube

Assista pelo Youtube https://www.youtube.com/embed/DQ7YiRhQPQQ

Assista pelo Facebok: https://www.facebook.com/events/759149295427591

#ParaTodosVerem: card em tons de roxo e lilás sobrepondo imagens de mulheres ao fundo, com a foto de rosto de quatro conselheiras que participam do debate. Imagem de uma seta no canto superior esquerdo onde está escrito CRP SP Debate. Letreiro: “Mulheres na Psicologia: diversas perspectivas na garantia de direitos. Live 08/03/2023, quarta-feira, às 15 horas. Acompanhe em nossos canais: crpspvideos (Youtube) e crpsp (Facebook)”. Na parte inferior os símbolos informam a presença de legendas automáticas e de intérpretes em libras.