Notícias


CRP SP participa de 36º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo


Publicado em: 20 de março de 2023

Com o objetivo de discutir e compartilhar experiências sobre a gestão da saúde pública, foi realizado entre os dias 14 e 17 de março, o 36º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo. O Congresso teve como tema “35 anos do SUS: caminhos para equidade, universalidade e integralidade na conjuntura atual” e contou com a 19ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e com o 12º Prêmio David Capistrano.

O CRP SP esteve presente sendo representado pela sua conselheira presidenta Talita Fabiano de Carvalho (CRP 06/71781), “para quem este Congresso foi de importante contribuição para a gestão do CRP SP” e também pela conselheira Maria da Glória Calado (CRP 06/33194). “Pudemos conhecer e dialogar com diversos gestores municipais de Saúde, e discutir as condições e ações do trabalho da Psicologia no Estado de São Paulo”, conta Talita.

A partir das exposições, elas também puderam conhecer empresas que atuam em processos da gestão pública, fornecendo serviços de arquivamentos, digitalização e sistemas de Tecnologia da Informação. Além disso, “tivemos contatos com gestores das Políticas Públicas de saúde estaduais e federais, e acessamos informações sobre programas e sistemas de integração de informações da saúde e qualidade dos serviços prestados”, diz.

Na oportunidade as conselheiras também apresentaram as 11 subsedes do CRP SP, que atuam nos territórios atendendo e orientando a categoria e reforçaram o papel institucional do CRP SP na promoção e garantia do compromisso ético da Psicologia com a sociedade.

O 36º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo/SP é realizado pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (COSEMS/SP) e é reconhecido nacionalmente como um dos mais importantes eventos da área da Saúde Pública.

A programação deste ano contou com a participação de secretários municipais, diretores, assessores, apoiadores do COSEMS/SP, membros do CONASEMS, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, acadêmicos, instituições de ensino, pesquisadores, Conselhos Profissionais, técnicos e militantes do SUS de todo o Brasil.

*****

#ParaTodosVerem. Foto de duas mulheres de pé à frente de um painel na cor azul onde se lê “35 anos do SUS: caminhos para equidade, universalidade e integralidade na conjuntura atual”. No canto inferior direito da foto, logomarca do CRP SP. (fim da descrição)

#ParaTodosVerem. Foto do palco de um auditório onde três mulheres estão sentadas, participando de uma conferência. Ao fundo um painel na cor azul lê ““35 anos do SUS: caminhos para equidade, universalidade e integralidade na conjuntura atual”. No canto inferior direito da foto, logomarca do CRP SP. (fim da descrição)

#ParaTodosVerem. Foto de um painel na cor branca onde se lê “Sejam bem-vindos”. Na lateral esquerda está escrito “36º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo”. O painel tem as laterais nas cores azul e amarelo. No centro do painel logomarcas do SUS e de algumas empresas patrocinadoras. No canto inferior direito da foto, logomarca do CRP SP. (fim da descrição)