Notícias


Confira o #CRPSPAcontece dessa sexta-feira (11/08)


Publicado em: 11 de agosto de 2023
Fonte: CRP SP
Créditos: CRP SP
Fotos: CRP SP

#Educação
Nesta quarta (09/08), a conselheira do CRP SP, Ione Aparecida Xavier; a coordenadora do Conselho Regional de Serviço Social de SP, Hayane Melo, e a vereadora Fernanda Garcia, entregaram a proposta de  Regulamentação da Lei 13.935/19 para a secretária de educação de Sorocaba, Marlene Manoel da Silva Leite .

Foto 1: Conselheira do CRP SP, Ione Aparecida Xavier; a coordenadora do Conselho Regional de Serviço Social de SP, Hayane Melo, e a vereadora Fernanda Garcia durante entrega proposta de  Regulamentação da Lei 13.935/19, para a Secretária de Educação.

 

#SaudeMental
Nesta terça (08/08), as Conselheiras do CRP SP, Ione Aparecida Xavier e Marta Eliane de Lima  estiveram na reunião do COPEN preparando o Seminário sobre a Resolução 487 do CNJ, que acontecerá em São Paulo na última semana de Agosto.

Foto 2: Conselheiras Ione Aparecida Xavier e Marta Eliane de Lima em reunião do COPEN pela plataforma Zoom.

 

#PlanejamentoEstratégico
A conselheira Luciane Jabur, o conselheiro Murilo Centrone, o presidente do SinPsi, Rogério Gianinni  e a coordenadora da COE Luciana Mantovani participaram de uma reunião, nesta terça (08/08), para planejar o mapeamento das condições de trabalho da Psicologia. A atividade está prevista no Planejamento Estratégico do CRP SP.

Foto 3: A conselheira Luciane Jabur, o conselheiro Murilo Centrone, o presidente do SinPsi, Rogério Gianinni e a coordenadora da COE Luciana Mantovani em reunião de planejamento para mapear as condições de trabalho da Psicologia.

 

#DireitosHumanos
Nesta segunda (07/08), foi o primeiro dia do curso de Direitos Humanos da ABEP, que discutiu o comprometimento social da Psicologia enquanto ciência e profissão. O encontro contou com a participação de conselheiras/os e psicólogas/os analistas técnicas/os do CRP SP. Essa ação também faz parte do planejamento estratégico do CRP SP, na gestão 2022-2025

Foto 4: Participantes do Curso de Direitos Humanos da ABEP via plataforma Zoom.

 

#MarchaDaMaconha
Neste sábado (05/08), representantes do Sub Comissão de Direitos Humanos e da Comissão Gestora da Subsede São José do Rio Preto do CRP SP participaram da 1ª Marcha da Maconha do Município. O ato teve por objetivo pautar a discussão social da legalização e regulamentação da maconha.

Foto 5: Representantes do Sub Comissão de Direitos Humanos e da Comissão Gestora da Subsede São José do Rio Preto do CRP SP segurando faixa em apoio à 1ª Marcha da Maconha na cidade.

 

#RevisãoPOF
Nesta sexta (04/08) e sábado (05/08), aconteceu no Conselho Federal de Psicologia (CFP) a reunião presencial do Grupo de Trabalho sobre a revisão da POF (Política de Orientação e Fiscalização do Sistema Conselhos). A atividade teve a presença da presidenta da COF do CRP SP, Annie Louise Saboya Prado. Além de de representantes dos CRPs de Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Tocantins, Rondônia e do CFP.

Foto 6: Presidenta da COF do CRP SP, Annie Louise Saboya Prado ao lado de Representantes dos CRPs de Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Tocantins e Rondônia, durante reunião do Grupo de Trabalho sobre a revisão da POF (Política de Orientação e Fiscalização do Sistema Conselhos).

 

#Politica
A Reunião Ampliada da Comissão Gestora da Subsede Grande ABC, do CRP SP foi realizada neste sábado (05), e contou com a participação das gestoras Aline Caroline Camilo e Maria da Penha Tamburu. A reunião teve como objetivo a retomada dos planejamentos de ações nos territórios a partir do alinhamento político e da contextualização do momento sociopolítico atual.

Foto 7: Gestoras do CRP SP Aline Caroline Camilo e Maria da Penha Tamburu participando de Reunião Ampliada da Comissão Gestora da Subsede do Grande ABC do CRP SP.

 

#ParadaLGBTQIA+
A 5ª Parada LGBTQIAP+ de Mogi das Cruzes foi realizada no domingo (30/07), e contou com a presença das/os representantes da Subsede Alto Tiete do CRP SP: Mônica Marques, coordenadora adjunta; e as/os membras/os da Comissão Gestora: Victória Soares Vidal, Júlia Monteiro Rodrigues e Eduardo Henrique da Costa. Durante o ato, Victória falou em nome do CRP SP e foram distribuídas publicações de orientação do CRP SP e do Sistema Conselhos.

Foto 8: Representantes da Subsede Alto Tiete: Mônica Marques, Victória Soares Vidal, Júlia Monteiro Rodrigues e Eduardo Henrique da Costa na 5ª Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de Mogi das Cruzes.

 

#PlenariaPreta
A conselheira vice-presidente Maria da Glória Calado representou o CRP SP, na Plenária Preta, que reuniu representantes de todos os Conselhos Regionais de Psicologia do Brasil em um debate sobre pluralidade e diversidade de psicólogas/os negras/os e suas demandas. O evento foi realizado nos dias 28 e 29 de julho, visando  o compromisso para que os conselhos sejam espaços de acolhimento, aquilombamento, afeto, política, resistência e ancestralidade.

Foto 9: Conselheira vice-presidente Maria da Glória Calado participando da Plenária Preta, ao lado de representantes dos demais Conselhos Regionais de Psicologia do Brasil.

 

#COMAD
O conselheiro e coordenador da Comissão Gestora da Subsede Bauru do CRP , Dreyf de Assis Gonçalves, e sua subcoordenadora, Bruna Pessenda, tomaram posse dos cargos de primeiro secretário e presidenta, respectivamente, no Conselho Municipal de Álcool e outras Drogas (COMAD). A cerimônia foi realizada no auditório da Prefeitura de Bauru dia 24 de julho.

Foto 10: O coordenador da Comissão Gestora de Bauru , Dreyf de Assis Gonçalves, e sua  subcoordenadora, Bruna Pessenda, em cerimônia de posse dos cargos de secretário e presidenta no Conselho Municipal de Álcool e outras Drogas (COMAD).

 


Termos relevantes
direitos humanos