Notícias


CRP SP lança Manual de Produção de Prontuários e Documentos Escritos


Publicado em: 14 de setembro de 2023

A maior parte das denúncias e dos processos éticos que tramitam no CRP SP referem-se aos documentos produzidos por profissionais da Psicologia.
 
Parte fundamental da rotina de trabalho das psicólogas e dos psicólogos, a produção de documentos escritos, prontuários e registros documentais está orientada pelas Resoluções CFP nº 06/2019 e Resolução CFP 001/2009, sendo responsabilidade de cada profissional seguir o disposto nas resoluções. É fundamental também compreendermos, como categoria, as implicações técnicas e éticas decorrentes da elaboração e dos usos desses documentos, considerando seu impacto na vida das pessoas e também na sociedade.

Buscando sanar as principais dúvidas e orientar as psicólogas e os psicólogos sobre a temática, o CRP SP lança o Manual de Produção de Prontuários e Documentos Escritos, que você pode baixar aqui.

O CRP SP, por meio de suas subsedes, também tem conduzido Oficinas de Documentos Escritos em diversas cidades do estado de São Paulo. Realizadas nas modalidades on-line e presenciais, as oficinas são gratuitas e restritas às profissionais e aos profissionais da Psicologia. Os encontros têm sido divulgados na Agenda de Eventos do site do CRP SP e também via e-mail marketing direcionado aos endereços de registro no Conselho.

Acompanhe nossos canais e participe!

 

Boa leitura!
 
Diferenças que constroem, compromisso social e ético da Psicologia!

 

#ParaTodosVerem Card quadrado, fundo azul. Ao centro, ilustração da capa do Manual de Produção de Prontuários e Documentos Escritos do CRP SP. Na margem superior esquerda, logo do CRP SP dentro de grafismo oval. Na margem inferior direita, grafismo oval. Letreiro: “Diferenças que constroem, Compromisso Social e Ético da Psicologia. Manual de Produção de Prontuários e Documentos Escritos do CRP SP”. (fim da descrição).