Notícias


O CRP SP lamenta o falecimento da psicóloga Esther Akemi Kavano Katayama


Publicado em: 6 de março de 2024

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo comunica com pesar o falecimento da psicóloga Esther Akemi Kavano Katayama (06/24969), ocorrido no dia 02/03. Esther, que era psicóloga judiciária e docente, atuava como colaboradora da Comissão de Ética (COE) do CRP SP, dedicando-se à Psicologia como ciência e profissão.
Também era membra da Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (AASPTJ-SP), contribuindo para a nota orientativa sobre a distinção entre o trabalho de parecerista, perito e assistente técnica na atuação psicológica no contexto judiciário.

Esther foi integrante ativa da Comissão de Ética (COE) da Subsede Assis do CRP SP desde 2017. Participou dos núcleos estaduais e territoriais da Psicologia na interface com a justiça, sendo uma valiosa referência profissional e pessoal nesses espaços.

Expressamos nossos sinceros agradecimentos por sua significativa contribuição. Enviamos nosso caloroso abraço aos familiares e amigos.

 

Esther, presente!

 

#ParaTodosVerem
Fotografia quadrada, preto e branco. Uma mulher jovem, usando blusa de alça, brincos e colar. Está em um jardim, olhando para a câmera,  possui um sorriso tímido. Ao fundo, diversas plantas.  (fim da descrição)


Termos relevantes
direitos humanos