Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Notícias


CRP SP na mídia: Psicologia em diálogo com a sociedade


Publicado em: 16 de setembro de 2025

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP SP) tem sido fonte de referência em debates públicos sobre saúde mental, Direitos Humanos e questões sociais que impactam o cotidiano da população. Confira alguns dos destaques recentes nos veículos de imprensa.

Programa Opinião – Quem precisa de terapia?

No episódio exibido em 8 de agosto de 2025, o programa "Opinião" da TV Cultura discutiu saúde mental e abordou os tipos, benefícios e indicações de psicoterapia. O conselheiro do CRP SP e coordenador da Comissão de Psicoterapia, Davi Rodriguez Ruivo Fernandes (CRP 06/118838), foi entrevistado e compartilhou reflexões alinhadas às tendências e preocupações atuais da Psicologia.

Assista ao programa: https://www.youtube.com/watch?v=u5H50p_k6zo 

Catraca Livre – “5 dicas práticas para tirar seu filho das telas nas férias”

Na matéria publicada em 15 de julho de 2025, o CRP SP contribuiu com recomendações da conselheira Talita Fabiano de Carvalho (CRP 06/71781) sobre estratégias para estimular o convívio familiar e limitar o uso de dispositivos eletrônicos por crianças.

Leia a notícia: https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/5-dicas-praticas-para-tirar-seu-filho-das-telas-nas-ferias/ 

R7 – Podcast JR 15 Minutos – “Inteligência Artificial: você confiaria seu bem-estar a uma máquina?”

No episódio de 20 de junho de 2025, o conselheiro Dreyf de Assis Gonçalves (CRP 06/55379) participou do debate sobre ética e limites das tecnologias aplicadas à saúde mental, enfatizando o valor do atendimento psicológico realizado por psicólogas/os.

Ouça o podcast: https://noticias.r7.com/jr-24h/conteudo-exclusivo/podcast-jr-15-min/video/podcast-jr15-min-1196-inteligencia-artificial-voce-confiaria-seu-bem-estar-a-uma-maquina-20062025/ 

 

#ParaTodosVerem

Card quadrado, fundo branco com a ilustração de megafone roxo ao centro. (fim da descrição)


Termos relevantes
direitos humanos