Notícias
CRP SP reforça isenção de anuidade para psicólogas/os a partir dos 65 anos
Publicado em: 27 de janeiro de 2026
O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP SP) reafirma seu compromisso com a valorização da trajetória das psicólogas/os que contribuíram para o desenvolvimento da Psicologia no estado e reforça as diretrizes relativas à isenção da anuidade para profissionais que completam 65 anos.
Conforme a Resolução CFP nº 020/2018, a concessão da isenção ocorre de forma automática, por meio de procedimentos internos do Conselho, sem necessidade de solicitação por parte da/do profissional. O benefício passa a valer a partir do exercício em que a/o psicóloga/o completa 65 anos de idade.
Caso haja interesse em manter o pagamento da anuidade, é possível renunciar à isenção. A manifestação deve ser feita anualmente, diretamente no Portal de Serviços do site do CRP SP, na seção “Requerimento de Renúncia à Isenção da Anuidade”.
Para mais informações e orientações, o atendimento está disponível no site do CRP SP, por meio do chatbot, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h30.
Mais do que uma norma administrativa, a isenção expressa um gesto de reconhecimento e respeito àquelas e àqueles que dedicaram suas trajetórias à Psicologia, contribuindo com compromisso ético e social para o fortalecimento da profissão e da defesa dos Direitos Humanos.
Confira no canal do CRP SP no YouTube o vídeo com a trabalhadora do CRP SP, Maria Regina Gonçalves Ferreira: Confira o vídeo
#ParaTodosVerem
Mulher branca de cabelos castanhos curtos, óculos transparentes e cardigã rosa, usando crachá com fita branca. Ela sorri levemente em um ambiente de tons neutros. Imagem da trabalhadora do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, Maria Regina Gonçalves Ferreira. (fim da descrição)