Notícias


Nota de pesar


Publicado em: 25 de julho de 2019

É com tristeza e pesar que o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - CRP SP informa às psicólogas e aos psicólogos do estado de São Paulo o falecimento, em 23 de julho de 2019, de Maria Izabel do Nascimento Marques, ex-conselheira, ex-gestora e, até seu falecimento, membra da Comissão de Ética (COE) do CRP. Junto à Comissão de Ética, Bel, como era conhecida, atuou por aproximadamente duas décadas, com notória colaboração para a construção de bases e referências para seu funcionamento e atuação junto às/aos psicólogas/os e à população usuária dos serviços da Psicologia.

Enquanto coordenadora da Subsede de Campinas, se mostrou sempre muito comprometida e dedicada às questões da unidade. Tinha uma escuta especial com cada funcionária, sabendo acolher e orientar todas elas em suas especificidades. Uma pessoa amável, humana e séria, disposta a ajudar o outro.

Agradecemos pelas importantes contribuições que trouxe para as discussões de Ética na prática profissional, sempre cuidadosa com a categoria. Perdemos uma amiga e companheira de luta, exemplo de engajamento e compromisso com a profissão.

Seu legado permanecerá na história do nosso Conselho.

Nossos sinceros votos de pesar e solidariedade à família e às/aos amigas/os.