Notícias


CRP SP e entidades do FENPB repudiam decisões do Governo Federal e Ministério da Saúde na condução da pandemia da Covid-19


Publicado em: 20 de janeiro de 2021

Nós, entidades do Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira – FENPB manifestamos veementemente nosso repúdio em relação às decisões tomadas pelo Governo Federal e Ministério da Saúde do Brasil em sua condução diante da Pandemia da COVID-19.

Não podemos aceitar mais decisões pautadas em irresponsabilidade, inverdades, negacionismo, desrespeito à população, descrédito à ciência, falta de planejamento e gerenciamento, incentivo a atitudes contrárias à prevenção da doença, dentre outras barbáries.

Tais decisões têm resultado no quadro extremamente grave que estamos presenciando com grande tristeza em todo o país, e em especial, com os nossos irmãos amazonenses, aos quais manifestamos aqui nossa solidariedade.

Não é possível tolerarmos mais tamanha incompetência e descaso dos governantes brasileiros diante das vidas humanas.

À gravidade da situação pandêmica e reais ameaças que este vírus representa à saúde e à vida, soma-se o sentimento de insegurança e desamparo provocado pela inoperância, lentidão e descaso do governo federal, que provoca sofrimento psíquico, desesperança, adoecimento psicológico. Como entidades que estudam e atuam no campo da Psicologia, que entendem o ser humano em sua totalidade física e psicológica, alertamos para os riscos que extrapolam os efeitos diretos do vírus, mas que afetam a vida e não podem ser negligenciados. 

Clique aqui para ler a nota na íntegra.

#PraTodosVerem: nesta publicação há um card de fundo preto e ilustrações do símbolo do coronavírus em tons de vermelho. No centro, o logo do FENPB.