Notícias


Nota orientativa no atendimento às pessoas intersexo


Publicado em: 9 de agosto de 2022

Nossa sociedade tem imposto modelos de identidade cisheteronormativos, o que resulta na patologização e estigmatização de diferentes grupos, incluindo pessoas intersexuais – que nascem com características físicas, genéticas ou hormonais que não se enquadram nas definições biológicas historicamente identificadas como de homem ou de mulher. Isso gera dor, preconceito e violência, produzindo sofrimento físico e psíquico. 

Por isso, o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo lança à categoria a “Nota técnica e orientativa do CRP SP: A atuação profissional de psicólogas/os no atendimento às pessoas intersexo”. O documento, cumprindo com os princípios fundamentais do Código de Ética e em defesa dos Direitos Humanos, oferece orientação a psicólogas e psicólogos no atendimento a pessoas intersexuais, entendendo suas singularidades e múltiplas corporeidades e se afastando de um viés patológico.

Acesse a nota aqui.

#PraTodosVerem: Card quadrado. Fundo roxo. Detalhes da arte em amarelo. À esquerda, capa da Nota Técnica e Orientativa do CRP SP: A atuação profissional de psicólogas/os no atendimento às pessoas intersexo, à direita e acima, ícone de PDF para baixar. (Fim da descrição).