Notícias


CRP SP e demais Conselhos Regionais aderem à Rede CREPOP, espaço de articulação e operacionalização das ações do CREPOP


Publicado em: 20 de setembro de 2022

Como parte da comemoração dos 60 anos de regulamentação da Psicologia, o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, junto ao CFP e demais CRPs, formaliza adesão à Rede CREPOP, espaço de fomento, articulação e operacionalização das ações do CREPOP (Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas).

A adesão ocorreu no âmbito do “XI Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas: Amazônia como espaço de conexões territoriais e a produção de vida nas diversidades”, em São Luís, no Maranhão, que debateu as conexões existentes entre território amazônico, diversidade e populações em situação de vulnerabilidade social. O evento contou com as representações da psicóloga e conselheira do CRP SP Talita Fabiano de Carvalho (CRP 06/71781), da psicóloga técnica do CREPOP Beatriz Isoyama Venancio Botasso (CRP 06/168091) e de representantes tanto do Conselho Federal de Psicologia como dos demais Conselhos Regionais de Psicologia do país.

A partir da Resolução n.º 14 de 07 de julho de 2022, fica estabelecida a criação da Rede CREPOP, a qual marca sua atuação nas deliberações do Congresso Nacional da Psicologia (CNP); da Assembleia das Políticas, da Administração e das Finanças (APAF) e tem como premissas a participação coletiva, o diálogo e a construção colaborativa. 

São responsabilidades da Rede CREPOP mapear as demandas da categoria e planejar o conjunto de ações anuais do CREPOP, de âmbitos nacional e regionais, bem como conduzir, articuladamente, as investigações das práticas das psicólogas e dos psicólogos nas Políticas Públicas, entre outras funções.

Leia na íntegra a Resolução n.º 14 de 07 de julho de 2022.

Cumprindo também sua função de orientar a categoria, o CRP SP está produzindo uma série de vídeos para divulgação dos materiais do CREPOP. Acompanhe a série em nossas redes sociais. No canal do CRP SP no YouTube, você encontra a versão do vídeo com audiodescrição.

Fotos: Conselho Federal de Psicologia.

Foto 1: Fotografia retangular e horizontal. Palco do Centro Pedagógico Paulo Freire da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís/MA. Em torno da mesa, 24 representantes dos Conselhos Regionais e do Conselho Federal de Psicologia. (Fim da descrição).

Foto 2: Fotografia retangular e horizontal. Momento simbólico: Talita Fabiano de Carvalho assina o termo de entrega da institucionalização do CREPOP como ferramenta permanente de gestão no Sistema Conselhos (Resolução CFP n.º 14/2022). Ao lado, Losiley Alves Pinheiro e Neuza Guareschi. (Fim da descrição).

Foto 3: Fotografia retangular e horizontal. Retrato coletivo das/os participantes do XI Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas no palco do Centro Pedagógico Paulo Freire da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís/MA.