Notícias


Está no ar o quinto episódio do “Estação Psicologia”, o podcast oficial do CRP SP!


Publicado em: 20 de dezembro de 2021

Está no ar o quinto episódio do “Estação Psicologia”, o podcast oficial do CRP SP!

No programa deste mês, “Especial Bispo do Rosário: 'Um Dia Eu Simplesmente Apareci'”, conversamos com Kayky Avrahan, vendedor, artista digital e militante do movimento da luta antimanicomial, foi um dos ganhadores da 8ª edição do Prêmio Arthur Bispo do Rosário na categoria "Vídeo", em 2018, conversamos também com Paula Carpinetti Aversa, psicóloga (CRP 06/68455), arte-educadora e doutora pela Unesp de Assis.

Neste quinto capítulo, foram apresentadas importantes reflexões sobre como a arte pode ser uma ferramenta no atendimento humanizado pela promoção do cuidado e da saúde mental. Nesse sentido, é impossível não falarmos de Bispo do Rosário, homenageado na premiação que leva seu nome desde 1999, se faz indispensável quando falamos em valorização dos equipamentos de saúde mental, na valorização de suas/seus usuárias/os e colaboradoras/es, em cuidado em liberdade, promoção de saúde, estratégias de cuidado por meio das artes e potencialização de todas as vidas em suas singularidades. 

Este episódio faz parte da série “Cuidado em Liberdade”, que contará com seis capítulos produzidos pela Comissão de Políticas Públicas e Direitos Humanos e pela Comissão de Comunicação do CRP SP. Em pauta, estarão temas como a população em situação de rua, luta antimanicomial, redução de danos, prevenção ao suicídio e saúde mental.

Clique aqui e acompanhe nas plataformas. 

Confira também o documentário “Sociedade Secreta”, vencedor do VIII Prêmio Arthur Bispo do Rosário em 2018.

Para garantir o acesso de todas e todos, o episódio está disponível no canal no YouTube do CRP SP, com legenda e interpretação em Libras. Clique aqui e acesse.

#PraTodosVerem: Nesta publicação, um card que, na parte inferior e nos lados esquerdo e direito, há ilustrações de quadrados coloridos, com estampas diversas. No centro, uma ilustração branca.