Notícias


CRP SP Na Mídia: Maioria da população jovem não conversa com os pais sobre assuntos íntimos, diz pesquisa


Publicado em: 18 de outubro de 2022

Apenas 40% das jovens e jovens brasileiros falam com seus pais sobre sexo ou vida sexual. Quem levanta esse dado é a pesquisa do Datafolha que também mapeou outros assuntos tratados entre pais, filhas e filhos, como consumo de drogas, desempenho escolar e relacionamentos amorosos.

Consumo de drogas é tema de conversa com pais para 64% das jovens e dos jovens, desempenho escolar chega a 64%. O Datafolha ouviu mil jovens, entre 15 a 29 anos, de 12 capitais brasileiras, em julho deste ano. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A psicóloga e presidenta do CRP SP Talita Fabiano de Carvalho (CRP 06/71781) conta, na reportagem, que a escola, nesse contexto, deve estar capacitada para assumir esse papel, dando suporte à população jovem e criando um ambiente seguro para que esses assuntos sejam debatidos e ensinados sem julgamentos.

Confira a matéria na íntegra aqui.

#PraTodosVerem: Card quadrado. Segundo plano em gradiente de lilás-claro. Em primeiro plano, ícone de um megafone e de ondas sonoras em roxo. (Fim da descrição).