Notícias


CRP SP mobiliza diálogo com Secretaria da Saúde e da Assistência Social pelas 30 horas em São José do Rio Preto


Publicado em: 22 de setembro de 2023

Nesta terça-feira (19/09), a conselheira presidenta do CRP SP, a psicóloga (CRP 06/71781) Talita F. de Carvalho, esteve na Secretaria da Saúde e da Assistência Social de São José do Rio Preto em diálogo com o secretário da saúde, André Luciano Baitello, e gestão de pessoas das políticas de Assistência Social, na defesa e contextualização da jornada de 30 horas para as psicólogas e psicólogos do município.

Na ocasião, também foi entregue ofício, conduzido pela coordenadora da Subsede São José do Rio Preto e conselheira do do CRP SP, psicóloga Janaina Darli Duarte Simão (CRP 06/47523), para as autoridades competentes. O documento contextualiza histórico dessa luta tão importante para a categoria em todo o país e traz os 10 pontos Por que defendemos a jornada semanal de até 30 horas para psicólogas e psicólogos? O ofício

Acesse o ofício na íntegra aqui.

A articulação acontece em momento necessário frente ao veto do prefeito de São José do Rio Preto ao Projeto de Lei Complementar Nº 17/2023, que dispõe sobre a jornada das 30 horas para as profissionais e os profissionais da Psicologia no âmbito da administração pública, já aprovado pela Câmara Municipal. Havendo grandes probabilidades, agora, de o próprio veto ser apreciado e barrado pela Câmara.

Participaram do encontro as psicólogas Monica Costa Bruno de Araújo (CRP 06/127988), Angélica Aparecida de Oliveira (CRP 06/30791), Olivia Vera Clero Gomes (CRP 06/135924) e Cristiane Camargo de Oliveira Brito (CRP 06/ 90243) e assistentes sociais Kleber Mascarenhas Navas e Lucimara Benatti.

 

#ParaTodosVerem

FOTO 1 - Plano horizontal, a presidenta do CRP SP Talita F. de Carvallho está com o secretário da saúde de São José do Rio Preto, André Luciano Baitello, acompanhados das psicólogas Monica Costa Bruno de Araújo, Angélica Aparecida de Oliveira, Olivia Vera Clero Gomes e Cristiane Camargo de Oliveira Brito e assistente social Kleber Mascarenhas Navas. Elas e o secretário estão em pé, em uma sala da administração pública, portam-se uma ao lado do outra, usam trajes informais e olham para a câmera.

FOTO 2 - Plano horizontal, a presidenta do CRP SP Talita F. de Carvallho está com o secretário da saúde de São José do Rio Preto, André Luciano Baitello, acompanhados das psicólogas Monica Costa Bruno de Araújo, Angélica Aparecida de Oliveira, Olivia Vera Clero Gomes e Cristiane Camargo de Oliveira Brito e assistente social Lucimara Benatti. Elas e o secretário estão em pé, em uma sala da administração pública, portam-se uma ao lado do outra, usam trajes informais e olham para a câmera.


Termos relevantes
30 horas são josé do rio preto